domingo, 23 de novembro de 2014

Resenha do livro: O Ultimo Olimpiano+ série "Percy Jackson e os olimpianos" -Rick Riordan

Oi pipocas!

Hora de falar um pouquinho sobre Percy Jackson !


Eu comecei a ler a série no começo do ano, pois ganhei os dois primeiros volumes do papai noel (hohoho) , entre tempos e contra-tempos, essa semana terminei o ultimo livro da série "Percy Jackson e os Olimpianos" e cá estou eu resenhando para vocês! 

A série conta a historia de um garoto semi-deus (filhos de humanos e Deuses) , filho de Poseidon que com seus doze anos, tem que ir para um acampamento aonde semi-deuses são treinados para lutar contra monstros e vários outros perigos. 
Percy descobre que ha uma profecia, aonde um garoto com seus dezesseis anos, teria de escolher entre salvar ou destruir o olimpo e todos acham que, o garoto do qual a profecia se refere é Percy Jackson.
Ao longo da serie ele se mete em varias encrencas e salva o mundo varias vezes,até que então, sua hora chega e a profecia é realizada. 

O que eu achei da série?
No começo, juro pra vocês que eu super odiava, pois como os livros são uma especie de "Introdução a mitologia" são focados no publico infantil, fazendo da leitura uma coisa super cansativa.
Mas mesmo resistindo de todas as formas, eu acabei me pegando apaixonada por Percy Jackson e seus amigos! 

O ULTIMO OLIMPIANO :
Com "O Ultimo Olimpiano" a minha expectativa era grande, pois como final da serie eu esperava algo que me surpreendesse!

SPOILER:  Nesse livro, o destino chega as mãos de Percy , a profecia será cumprida. Percy tem que defender Manhattan do exercito inimigo de Cronos e ao mesmo tempo se preocupar com o peso de ser "O herói" . 

Como final da serie, eu disse que tinha GRANDE expectativa, porem elas não foram superadas :(  eu esperava mais! Parece que Rick Riordan não teve tempo para escrever o livro, foi tudo muito apressado... Mas no final ficou aquele gostinho que quero mais.

Em suma, é uma série ótima, perfeita para expandir seus conceitos sobre mitologia, porem é uma leitura cansativa e massante mas que vai te fazer se encantar por seus personagens.