sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Resenha e melhores trechos: Quem é você, Alasca? - John Green

Oi pipocas!

Essa semana eu terminei de ler o livro "Quem é você, Alasca?" do maravilhoso John Green e preparei uma resenha pra vocês.




Bom, se você é um leitor ou até mesmo um leigo no assunto, ja deve ter ouvido o nome John Green em algum lugar, certo? - Mas alguma vez se perguntou o que os jovens veem de tao legal nesse escritor?

Alem dos contextos dos livros serem maravilhosos e impecaveis, John Green tras o que se passa na cabeça adolescente para o papel de uma forma que até hoje eu nunca vi nenhum escritor trazer.

Em "Quem é você,Alasca?" John Green consegue captar o sentimento de mudança que muitas vezes, nós adolescentes carregamos no peito.

O livro é narrado por Miles, um garoto que coleciona "ultimas palavras" e esta a procura de algo que possa mudar a sua vida monótona. Miles acaba tomando a decisão de se mandar para um internato para ver se alguma coisa em sua vida muda.
No internato, Miles acaba fazendo amigos e conhecendo a garota que vai dar sentido a sua vida, Alasca Young. Eles logo se tornam melhores amigos e Miles acabase apaixonando perdidamente pela garota que, para sua tristeza, ja tem um namorado.

O livro, claro, é voltado para o romance entre os dois mas não só para isso, posso te dar certeza que em algum momento voce vai se pegar rindo pelas confusões de Miles e seus amigos e tambem chorando por situações extremamente parecidas com as da vida real.

Eai me perguntam - Patrícia, o que você achou do livro?
A história é extremamente fascinante, facil de entender e empolgante, mas em dado momento você vai se deparar com uma parte muito "sem sal" do livro e vai querer xingar o John Green até a morte.

Como eu disse, as histórias do tio João Verde(apelido carinhoso autor dado pelos fãs) são maravilhosas porém, dos últimos três livros que eu li dele, dois tiveram os finais MUITO fracos , esse do qual estou falando a vocês e o livro "Cidades de papel", são ambos incríveis mas com finais um tanto decepcionantes.

Pra terminar esse post, vou deixar aqui pra vocês os melhores trechos do livro ( na minha opinião) :

(Falando sobre despedida) - "Porque nao podemos prolongar para sempre este tipo de coisa.Chega uma hora em que é preciso arrancar o Band-Aid . Dói, mas pelo menos acaba de uma vez e ficamos aliviados."

"Você precisa parar de roubar os problemas dos outros e arranjar os seus próprios problemas."

(Falando sobre o amigo que tem obsessão por ser expulso dos jogos de basquete da escola) -"Eu queria ser uma dessas pessoas que tem uma sequencia a manter, que chamuscam o chão com a sua intensidade. Mas agora, pelo menos, eu conhecia pessoas desse tipo, e elas precisavam de mim como um cometa precisa de uma calda."

"Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em quanto será legal . Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente."

"Amai teu vizinho pervertido/ Com vosso pervertido coração."

"Veloz, a noite cai. E o hoje ja se esvai."

"A neve pode estar caindo sobre o inverno da minha desesperança, mas pelo menos não me faltará sarcasmo."

"O melhor dia da minha vida ainda nao aconteceu. Mas eu sei como vai ser. Eu o vejo todo dia."

"Quanto tempo é um instante? Um segundo? Dez?... Mas que diabos significa "instantâneo"? Nada é instantâneo. Arroz instantâneo leva cinco minutos, pudim instantâneo leva uma hora. Duvido que um instante de dor intensa pareça instantâneo."

"O que estava sentindo não era bem tristeza, era dor. Aquilo doía , e não é um eufemismo. Doía como uma surra."

"O que lhes da esperança?"

Bom, vou ficando por aqui e espero que tenham gostado do post  ^^)
Peço desculpas pelos erros, afinal essa é a minha primeira resenha e não sou lá uma escritora expert, mas a gente vai aprendendo né?

Não esquece se seguir o blog pra saber quando a gente tiver novidades!

Um beijao,
~Pipocadeuva




Nenhum comentário:

Postar um comentário